Biblioteca Cora Coralina promove café poético em comemoração ao dia das mães .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Homenagem às mães
Biblioteca Cora Coralina promove café poético em
comemoração ao dia das mães

Biblioteca Cora Coralina promove café poético em comemoração ao dia das mães

Na sexta que antecede o dia das mães, evento uniu mães leitoras e contou com boa música
Publicado em 12/05/2017 às 17:12

Neste domingo (14) é comemorado o dia das mães. Por isso, a Biblioteca Pública Municipal Cora Coralina promoveu na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, um café poético para homenagear as protagonistas da nossa querida cidade. As mães puderam ouvir uma boa música e ainda participaram de um sorteio de brindes e um delicioso café da manhã.

A Escola de Música de Valparaíso e a vocalista Ana Martins ficaram por conta da parte musical, a cantora, que é moradora da Cidade Ocidental, cantou sucessos como “Trem Bala” de Ana Vilela e “Silencio” de Caetano Veloso. Para a Professora Tania, diretora da biblioteca, “o café serviu de homenagem para prestigiar o valor das mães”.

O Secretário Ricardo Viana, titular da pasta de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, destacou as ações da biblioteca e prestou agradecimentos a Professora Tania. “Neste momento de homenagem às mães, que nós filhos tenhamos a conciência de homenageá-las mais vezes e de forma coerente e sincera. Façamos da biblioteca um espaço materno. Agradeço aqui também a Professora Tania, e com muita responsabilidade, compromisso e carinho possamos fazer as ações de forma integrada, com isso a população só tem a ganhar.”

Para Roseni Gomes, mãe assídua da biblioteca e moradora do Valparaiso II, a iniciativa é de suma importancia, “um evento como esse feito pelas servidoras da biblioteca é ótimo, pois aproxima a comunidade para ocupar esse belo espaço que é a biblioteca, onde as pessoas vão buscar conhecimento e aprendizagem”, comentou a mãe.

O Diretor de Cultura Welligton Araújo, enfatizou que momentos como esse são importantes para a integração de servidores. “Com vontade e garra, este governo tem desempenhado momentos como esse, lidamos com pessoas e a integração é essencial, somos uma sociedade orgânica”, concluiu.

Texto: Victor Henrique

Fotos: Marcelo Scarabelli