

Neste domingo (14) é comemorado o dia das mães. Por isso, a Biblioteca Pública Municipal Cora Coralina promoveu na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, um café poético para homenagear as protagonistas da nossa querida cidade. As mães puderam ouvir uma boa música e ainda participaram de um sorteio de brindes e um delicioso café da manhã.
A Escola de Música de Valparaíso e a vocalista Ana Martins ficaram por conta da parte musical, a cantora, que é moradora da Cidade Ocidental, cantou sucessos como “Trem Bala” de Ana Vilela e “Silencio” de Caetano Veloso. Para a Professora Tania, diretora da biblioteca, “o café serviu de homenagem para prestigiar o valor das mães”.
O Secretário Ricardo Viana, titular da pasta de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, destacou as ações da biblioteca e prestou agradecimentos a Professora Tania. “Neste momento de homenagem às mães, que nós filhos tenhamos a conciência de homenageá-las mais vezes e de forma coerente e sincera. Façamos da biblioteca um espaço materno. Agradeço aqui também a Professora Tania, e com muita responsabilidade, compromisso e carinho possamos fazer as ações de forma integrada, com isso a população só tem a ganhar.”
Para Roseni Gomes, mãe assídua da biblioteca e moradora do Valparaiso II, a iniciativa é de suma importancia, “um evento como esse feito pelas servidoras da biblioteca é ótimo, pois aproxima a comunidade para ocupar esse belo espaço que é a biblioteca, onde as pessoas vão buscar conhecimento e aprendizagem”, comentou a mãe.
O Diretor de Cultura Welligton Araújo, enfatizou que momentos como esse são importantes para a integração de servidores. “Com vontade e garra, este governo tem desempenhado momentos como esse, lidamos com pessoas e a integração é essencial, somos uma sociedade orgânica”, concluiu.
Texto: Victor Henrique
Fotos: Marcelo Scarabelli