Casa da Melhor Idade oferece dia de beleza, diversão e saúde para mães .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Melhor Idade
Casa da Melhor Idade oferece dia de
beleza, diversão e saúde para mães

Casa da Melhor Idade oferece dia de beleza, diversão e saúde para mães

A ação objetivou promover a interação social das mães da terceira idade que vivem em várias regiões da cidade
Publicado em 16/05/2017 às 16:16

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na terça-feira (16/05), uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães.

Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento e entre os presentes estavam autoridades, convidados, funcionários e as mães da Casa da Melhor Idade, situada no bairro Parque Esplanada III.

Durante o dia, as frequentadoras foram agraciadas com apresentações musicais, danças, jogos, vacinação contra a gripe, aferição de pressão e teste de glicemia. Além disso, a Casa ofereceu um delicioso café da manhã e serviços de beleza gratuitos.

Para a senhora Jovelina Leal, de 72 anos, o tratamento diferenciado proporcionou às participantes mais disposição e melhoria na autoestima. Ainda de acordo com ela, o trabalho realizado no local é responsável por acolher e tirar os idosos da ociosidade. “Eu acredito que a casa ajuda e já ajudou muita gente. Tomara que essas atividades continuem sendo realizadas”, concluiu.

Segundo Maria do Monte, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, a ação objetivou promover a interação social das mães da terceira idade que vivem em várias regiões da cidade. “Nós precisamos oferecer uma melhor qualidade de vida para essa faixa etária, pois são pessoas que vem trabalhando há vários anos e merecem uma atenção especial”, completou.

O chefe de gabinete Manoel Cleiton Souza, participou do evento representando o Governo Municipal, e aproveitou a oportunidade para elogiar a atividade e deixar uma mensagem do chefe do Executivo. “O prefeito valoriza muito essa data e a melhor idade. Contem sempre com a Prefeitura de Valparaíso. Aproveitem o dia, se divirtam e que Deus abençoe vocês”, discursou.

Texto: Marcelo Carlos

Fotos: Sergio Grant