Núcleo de Educação Inclusiva promove tarde de beleza para as mães .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Mulher
Núcleo de Educação Inclusiva promove tarde de
beleza para as mães

Núcleo de Educação Inclusiva promove tarde de beleza para as mães

As mães desfrutaram de corte de cabelo, maquiagem, design de sobrancelha, dentre outros
Publicado em 16/05/2017 às 16:33

O Núcleo de Atendimento Especializado em Educação Inclusiva (NAEEI) promoveu na tarde de terça-feira, 16 de maio, uma tarde especial para as mães. O evento aconteceu nas dependências do auditório da Secretária de Educação, na Etapa A, Valparaiso I.

Na programação do evento, o núcleo ofereceu diversas atividades para as mães desfrutarem como: cortes de cabelo, massagens relaxantes, design de sobrancelhas, perfumaria, manicure/pedicure e oficina de maquiagem. E enquanto as mães se embelezavam, os filhos se divertiam com brincadeiras, oficina de fuxico e pintura de rosto.

Para Carmelita Silva, moradora do Parque Esplanada V, a tarde de beleza valoriza o papel da mãe. “O evento é excelente, o auditório não está abandonado e essa ideia tem que ser feita durante o ano, e não apenas no mês das mães. A valorização da mãe é imprescindível”, comentou.

De acordo com Wilma Lúcia, diretoria do NAEEI, que é um núcleo da Secretária de Educação, a tarde para as mães tem como finalidade aumentar a autoestima das mães. “Decidimos fazer essa tarde para aumentar a autoestima dessas guerreiras, que vivem levando seus filhos para fazer os tratamentos”, completou a diretora. O evento contou com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O objetivo do NAEEI é garantir o direito a uma boa educação com foco na inclusão, a fim de que os alunos participem de um ambiente agradável e estruturado por ferramentas adequadas para a realização dos atendimentos. Além disso, o Núcleo busca quebrar barreiras, fomentando o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos, que assegurem o suporte, a inclusão e um atendimento digno aos alunos com deficiência.

Texto: Victor Henrique

Fotos: Sérgio Grant