Cras do Céu Azul promove programação voltada para o Dia das Mães .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Promoção Social
Cras do Céu Azul promove programação voltada
para o Dia das Mães

Cras do Céu Azul promove programação voltada para o Dia das Mães

Publicado em 17/05/2017 às 14:45

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado na 1ª Etapa do Jardim Céu Azul, realizou atividades especiais na quarta-feira, 17 de maio, para comemorar o Dia das Mães.

O importante momento contou com a presença de cerca de 300 mães e demais convidados, que puderam participar de sorteios de brindes e assistiram uma apresentação musical com o artista local Jorge Recife.

A Unidade tem como missão prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais em Valparaíso de Goiás, fortalecendo os vínculos familiares e ampliando o acesso aos direitos de cidadania.

Segundo o coordenador Luiz Fernando, o Cras conta com profissionais capacitados e prontos para assistir os munícipes naquilo que for necessário. “Os trabalhadores da nossa equipe estão aqui para auxiliar e dar uma resposta à comunidade”, afirmou.

Ao discursar no evento, a secretária Maria Bento do Monte (Secretaria de Desenvolvimento Social), agradeceu à Deus pela oportunidade e declarou o seu amor ao trabalho social. Ainda durante o seu discurso, ela elogiou toda equipe do Cras e a participação das mães na ação festiva. “Aqui trabalham pessoas que realmente vestem a camisa e possuem compromisso social. São profissionais com perfil e que se identificam com a causa”, finalizou.

O Cras do Jardim Céu Azul funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, oferecendo os seguintes cursos: cabelereiro, manicure/pedicure e artesanato. Além disso, serviços relacionados ao atendimento social, psicológico e pedagógico são realizados no local.

Texto: Marcelo Carlos

Fotos: Marcelo Scarabelli