X
ACESSO À INFORMAÇÃO

Banners

Em comemoração ao aniversário de 23 anos de emancipação política-administrativa, o Governo de Valparaíso de Goiás preparou uma programação especial.Na comemoração dos 23 anos, o objetivo do governo é resgatar a consciência ambiental em prol de uma cidade mais limpa e convida todos a se comprometerem com simples ações que promovem hábitos sustentáveis.  

 

A Prefeitura abre o calendário com a Semana do Meio Ambiente, a abertura oficial ocorre nesta segunda-feira, 04 de junho, na praça ao lado da Escola Municipal Pedacinho do Céu, Etapa D e contará também com o lançamento da campanha Cidade Limpa.

 

O Desfile Cívico-Militar acontecerá dia 16 de junho, às 08h, na Avenida das Palmeiras – Parque Rio Branco. O culto de ação de graça (15), a  Missa Campal (16), o Motofest (17) e Final de Semana Gastronômico  (29 e 30/06 e 01/07),  também fazem parte da programação.

 

O maior evento esportivo do mundo acontecerá também durante o mês de aniversário da cidade, por isso, o Governo preparou estruturas para transmissão da abertura da copa e dos jogos do Brasil – dias 14, 17, 22 e 27 de junho.

 

A programação prevê ainda eventos culturais e esportivos, como o Arraiá da Cidade nos dia 22 e 23, na Praça do céu Azul e a Corrida do Meio ambiente no dia 24, com concentração na Etapa A, inaugurações e muito mais. 

 

 

Confira aqui a Programação completa do aniversário da cidade! 

 

 

Conheça um pouco da história de Valparaíso de Goiás

 

O município localizado ao sul do Distrito Federal, faz parte da Área Metropolitana Integrada de Brasília. Uma cidade peculiar, com uma população de quase 200 mil habitantes, permeada pela migração, de mente própria dos grandes centros urbanos, dada a proximidade com a capital federal.

 

Valparaíso de Goiás nasceu em 1959, com a implantação do loteamento Parque São Bernardo, que surgiu em função da construção de Brasília. Em 19 de abril de 1979, o Núcleo Habitacional Valparaíso I foi inaugurado pelo então prefeito de Luziânia, Walter José Rodrigues e elevado à categoria de município com a denominação de Valparaíso de Goiás, pela lei estadual nº 12667, de 18 julho de 1995, no entanto comemora-se  sua emancipação em 15 de junho.

Valparaíso de Goiás
Fundação: 1995
Aniversário: 15 de Junho
Gentílico: Valparaisense
População: 159.500 hab. (2017)
Área: 61,450 km²
Localização: ver mapa