Artistas de Valparaíso de Goiás nutrem amor pela música em família e expandem as experiencias artísticas.
Numa aventura cultural, pai e filho viajam pelo Brasil em turnê musical explorando as paisagens brasileiras com arte e poesia. O artista e músico, Jorge Recife decidiu vivenciar novas experiencias ao lado do pequeno Nicolas, com isso, ambos se apresentam em diversas cidades.
Completamente customizada, a van apelidada de Bibi, é preparada para promover atrações musicais, entrevistas e também um atrativo para quem deseja apreciar, ou tirar fotos. É nela que a família de músicos embarca nessa viagem.
A dupla já passou por Itaunas (ES), se apresentando na Praça da Igrejinha e em frente ao Buraco do Tatu, Porto Seguro (BA) passando ao lado do Axé Moi e na passarela do álcool, Ilheus (BA) na Praça da igreja de São Sebastião, com a próxima parada em Salvador (BA) no farol da barra.
Colecionando histórias, pai e filho chamam atenção do público por onde passam. “Faço poesias, minhas músicas autorais e Cine Clube. O Nicolas me ajuda e também apresenta as canções dele. Quando ele cantou Betles o pessoal até desceu dos prédios para parabenizar e dizer que esse tipo de apresentação não é comum na região”, conta Recife.
A jornada também proporcionou encontros memoráveis como o cantor, compositor e músico, Mestrinho. Durante a pequena turnê, outros artistas participam do Divan, programa de entrevistas que acontece dentro da Bibi.
Mas as aventuras não param por ai. Durante o mês de janeiro cidades como Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa e Goiana, irão receber essa intervenção cultural. Dessa forma moradores e visitantes locais poderão apreciar a atração. “Amei o seu trabalho. Acompanhei bem de frente aqui na praça de Ilhéus. Deus abençoe esse belo trabalho”, escreveu uma seguidora nas redes sociais onde o músico publica toda a tragetória.
Além das músicas, o projeto incentiva a apreciação das poesias, da arte como um todo e a valorização da herança deixada de pai para filho. Vale a pena prestigiar a singularidade do show proporcionado por pai e filho.
Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/Fotos: Jorge Recife
Texto: Lizandra Costa