Famílias receberam benefício acumulado no valor de mil reais
O sábado (12/02) foi marcado por muita alegria para diversas mães, do município de Valparaíso de Goiás. No Ginásio Esportivo da Escola Municipal Céu Azul, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou a 3ª entrega do cartão Mães de Goiás.
O evento voltado para pessoas que não conseguiram retirar o benefício no dia 10 de novembro de 2021, quando o Governo Estadual esteve na cidade e foi representado pelo Governo Ronaldo Caiado, recebeu inúmeras famílias valparaisenses que saíram do local agradecidas e muito felizes com o projeto.
As mães ou pais que ainda não buscaram o cartão devem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social, o quanto antes para evitar o bloqueio dos valores acumulados. “Em novembro recebemos o governador em Valparaíso para fazer a entrega oficial do Programa Mãe de Goiás. A novidade que temos é que este valor está acumulado. Os beneficiários que receberam o cartão no dia de hoje terão um limite de mil reais para poder realizar suas compras. Meu muito obrigado ao amigo e sua esposa Gracinha Caiado, presidente da OVG – Organização das Voluntárias de Goiás”, destacou o prefeito Pábio Mossoró.
A vice-prefeita Zeli Fritsche não esqueceu de realçar a parceria com a administração estadual, que tem olhado com carinho para Valparaíso e região. “Muita gratidão ao nosso governador Ronaldo Caiado, por prestigiar os valparaisenses com tantos programas sociais e ter nos ajudado tanto neste momento de pandemia tão difícil para todos. Muito obrigado Gracinha Caiado sempre presente nossa cidade”, concluiu a gestora.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Zé Antonio, também deixou sua palavra e mostrou gratidão pelo projeto que está fazendo a diferença no município. “Procure uma das unidades do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social ou a sede da Secretaria, no Jardim Céu Azul. Os nossos servidores irão fazer seu atendimento, passar todas as orientações necessárias e esclarecer dúvidas”, disse o titular do Social.
A coordenadora do Mães de Goiás, Sandra, ressaltou que Valparaíso é o único município do Estado que já promoveu três entregas. “Muitas mães ainda não receberam seus cartões. Eu peço que todas que o nome consta na lista e ainda não procurou para receber o cartão nessas três vezes que a gente veio aqui. Procurem a Assistência Social”, ressaltou a servidora do Estado.
Elizabete, uma das beneficiárias da ação, fez questão de mostrar seu contentamento e disse o que irá fazer com seu cartão. “Já uma ajuda para a gente estar comprando algo a mais para os nossos filhos”, salientou a mãe.
O que é este programa?
É uma iniciativa de transferência de renda (R$ 250,00) do Governo do Estado de Goiás, em parceria com a nossa Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
Como funciona?
As mães cadastradas recebem um cartão com um crédito de R$ 250,00 que podem ser gastos com alimentação, remédios, fraldas e itens de higiene no comércio credenciado.
Quem pode ser beneficiada?
Mulheres em vulnerabilidade social com filhos de até seis anos de idade. Para participar, as mães precisam estar com o registro atualizado no Cad Único e demais critérios que devem ser passados no cadastro.
Quem não conseguiu buscar, onde deve ir?
Na unidade do CRAS mais próxima de sua casa, na Secretaria de Assistência Social ou no CadÚnico, que fica na Quadra 99, Lote 03, Segunda Etapa do Céu Azul.
Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso de Goiás/Fotos: Divulgação