O pagamento do IPTU é revestido em melhorias para o setor público, objetivando o melhor conforto para os cidadãos da cidade.
O IPTU é um tributo de receita própria do município, previsto nacionalmente pela Constituição Federal, sobre imóveis construídos (parte do terreno que pode ser habitada ou utilizada para exercício de atividades) e terrenos não edificados (excesso de área, terrenos com obra paralisada, edificação condenada, em ruína, construções inadequadas ou temporárias).
O benefício de pagar o IPTU é que, além de manter a legalidade da documentação do seu imóvel, o contribuinte ainda colabora para as despesas na área de saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e limpeza urbana. O pagamento do IPTU é revertido em melhorias para o setor público, objetivando o melhor conforto para os cidadãos da cidade.
Segundo informações da Secretaria de Finanças, Valparaíso de Goiás tem o maior desconto da região do entorno, que faz divisa com o Distrito Federal. Enquanto Novo Gama tem um desconto de 40% somente para os imóveis com área construída e 30% para os imóveis vagos, Cidade ocidental tem desconto de 30%, Luziânia 20% e Águas Lindas 20%, Valparaíso tem desconto de 40% para todos os imóveis.
A partir desta segunda-feira, dia 19/02, os carnês já começam a chegar nas residências dos cidadãos valparaisenses. Além disso, é possível emitir a guia de pagamento no site ou pessoalmente, na sede da Superintendência de Administração Tributária, localizada na Rua 13, Quadra 33, Lote 06, 2º andar (no prédio do Santander, atrás do Banco do Brasil).
É importante lembrar sobre os prazos. Os contribuintes podem pagar seu IPTU com 40% de desconto até o dia 10 de abril, com 20% de desconto até o dia 15 de maio e 10% de desconto até o dia 10 de junho.
SECOM-PMVG