Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Gabinete do Prefeito
61 3627-8953 Ramal 205 3629-7048 (FAX)
Gabinete da Vice-Prefeita
61 3627-9009
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
61 3625-0721
Secretaria de Captação de Recursos
61 3627-6184
Secretaria de Administração
(61)3627-0447
Secretaria de Cultura e Esporte
61 3627-1818
Secretaria de Governo
61 3627-8953 Ramal 221
Secretaria de Educação
61 3627-5204 / 3627-4518
Secretaria Municipal de Assistência Social
61 3627-4087 / 3624-0007
Secretaria de Finanças e Planejamento
61 3627-8953 Ramal 226 e 231
Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos
61 3627-4566
Secretaria de Saúde
61 3060-1551
Secretaria de Comunicação
61 3627-8953 Ramal 205
Secretaria de Meio Ambiente
61 3627-4076
Secretaria Municipal de Articulação Institucional
61 3627-8953
Administração Regional do Céu Azul
61 3083-4884
Controladoria Geral do Município
61 3627-8953 Ramal 212
Superintendência de Administração Tributária
61 3627-6564 (1293)/(61) 98350 6105
Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal
61 3629-4700 / 3161-7048
Agência Municipal de Trânsito e Transporte
61 3629-4700 / 3161-7048
Agência Municipal de Segurança e Guarda Municipal
61 3624-4364 / (61) 98350 - 7644
Procuradoria Geral do Município
61 3627-8953 Ramal: 214
Publicado em 6 de junho de 2024

VLT ENTRE LUZIÂNIA E DF CADA VEZ MAIS PERTO DE SE TORNAR REALIDADE

Foto: Reprodução.

Investimento vai custar R$ 500 milhões e tarifa será R$ 6.

 

Nesta quarta-feira (5), foi apresentando o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que vai ligar o município goiano de Luziânia ao Distrito Federal. De acordo com engenheiros da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o projeto vai custar cerca de R$ 500 milhões e a tarifa será de R$ 6.

A apresentação aconteceu em audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. De acordo com o projeto apresentado, seriam 10 VLTs, com 5 composições. A velocidade máxima seria de 80 km/h e a média de 40 km/h. O tempo de parada nas estações seria de 0,5 minutos e o horário de operação previsto é de 5h20 às 21h. O percurso, no total, duraria 92 minutos, com intervalo no horário de pico de 35 minutos entre cada VLT.

Possibilidades estão sendo estudadas na logística do percurso, sendo elas, do Jardim Ingá até a Rodoferroviária, um tempo de percurso de 72 minutos. Já de Valparaíso até a Rodoferroviária, de 50 minutos. A capacidade máxima de pessoas, por hora, é de 2.240 pessoas, sendo possível a capacidade total, por dia, de 24.640 passageiros. Serão 22 viagens por dia, sendo 14 no horário de pico e 8 durante o dia.

A empresa é responsável por administrar os sistemas ferroviários de passageiros em João Pessoa, Maceió, Natal e Recife. O documento será enviado ao governo do Estado de Goiás e do DF e está cada vez mais perto de se tornar realidade para os moradores do Entorno.

SECOM-PMVG