Além de formar novos talentos, o centro de artes marciais pode atrair eventos e competições, impulsionando o turismo e o comércio local.
Apesar de ser recente, o novo Centro de Treinamento de Artes Marciais Luís Henrique Barcellos Hogem – Sensei Gaúcho, espaço liderado do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte (SMCE), já trouxe grandes resultados para a cidade, impulsionando ainda mais o desenvolvimento dos esportes de luta. Um exemplo disso é o jovem Maik, de apenas 7 anos, que conquistou o título do Pan-Americano de Jiu-jitsu em São Paulo (SP), no início de outubro. Ele faz parte do projeto do centro, ao lado de Augusto Almeida, que alcançou o topo do ranking nacional de Kickboxing, graças às suas performances e conquistas importantes.
Sérgio Ramos, diretor de artes marciais e representante estadual do Kickboxing, está à frente do projeto há 6 anos e expressa sua gratidão pelo apoio e iniciativa de entregar um centro de treinamento moderno. O novo espaço conta com tatames, sacos de areia, uma ampla área de treino, bebedouros e um ringue de cordas. Segundo Sérgio, o antigo local de treinamento, dificultava os treinos, especialmente em dias de chuva. “Hoje, o centro é uma grande referência para quem quer iniciar uma modalidade e também para aqueles que almejam grandes conquistas e uma carreira nas artes marciais”, comentou. Ele também destaca a parceria com o Governo do Estado de Goiás no projeto Construindo Campeões, que já rendeu excelentes resultados.
Além de formar novos talentos, o Centro de Artes Marciais pode atrair eventos e competições, impulsionando o turismo e o comércio local. As modalidades disponíveis de forma gratuita no centro incluem Judô, Capoeira, Taekwondo, Boxe, Kickboxing, Karatê e Jiu-jitsu. Todas as aulas são ministradas por professores qualificados, que ensinam não apenas as técnicas de luta, mas também valores importantes para a vida.
Para o prefeito Pábio Mossoró, o objetivo do Centro é fomentar cada vez mais o esporte e dar condições para que os jovens e crianças de Valparaíso de Goiás, que são o futuro da cidade, cresçam e se tornem cidadãos corretos.
“Fiz judô até a faixa verde com o sensei Gaúcho, não me tornei um grande campeão do judô, mas me tornei um campeão na vida, e é isso que quero para essas crianças. Espero que desse lugar saiam muitos campeões, não só das artes marciais, mas da vida. E hoje, na condição de prefeito, estou emocionado de poder deixar a minha contribuição para estes atletas”, disse Mossoró.
Modalidades e horários:
Judô: Segunda, Quarta e Sexta – 8h, 17h e 18h
Capoeira: Segunda, Quarta e Sexta – 19h e 20h
Taekwondo: Segunda, Quarta e Sexta – 10h e 16h | Terça e Quinta – 19h e 20h
Boxe: Segunda e Quarta – 9h, 15h e 20h
Kickboxing: Segunda e Quarta – 9h, 15h e 16h | Terça e Quinta – 18h, 19h, 20h e 21h
Karatê: Terça e Quinta – 8h, 9h, 10h, 15h, 16h, 17h, 18h e 19h
Jiu-jitsu: Terça e Quinta – 8h, 10h, 17h, 18h, 19h e 20h
As aulas estão à disposição para todos os interessados, desde iniciantes até profissionais. Você pode escolher uma área e participar gratuitamente. Para obter mais informações, basta ir no local na Etapa B ou entre em contato com a Secretaria de Cultura e Esporte pelo telefone: (61) 3627-1818.
SECOM/PMVG