Ação celebra o mês da amamentação com acolhimento, orientações e valorização da saúde materno-infantil
Em alusão ao Agosto Dourado, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) promoveu, nesta quinta-feira (7), uma programação especial voltada ao acolhimento e orientação das mães atendidas pela unidade. A iniciativa destacou a importância do aleitamento materno para a saúde dos bebês e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.
A abertura contou com a presença do prefeito Marcus Vinicius, que reforçou o papel do CIAM como referência no cuidado com a saúde da mulher. “Estamos comemorando o mês dourado, o mês do aleitamento materno. E aqui a gente quer destacar a importância do aleitamento, orientar as mães para também fazer com que as crianças que estão sendo acompanhadas hoje na barriga da mãezinha possam nascer bem nutridas, com um acompanhamento correto”, afirmou.
A programação incluiu palestras educativas, rodas de conversa e orientações com profissionais da saúde, além de um coffee break especial para as participantes. A cor dourada, símbolo da campanha, representa o padrão ouro de qualidade do leite materno, considerado o alimento mais completo e seguro para os recém-nascidos.
A diretora do CIAM, Bonivone Gomes, explicou o funcionamento da unidade e os atendimentos realizados diariamente. “Aqui, recebemos as nossas gestantes e atendemos pacientes nas áreas da psicologia, nutrição, ginecologia, realizamos procedimentos, mamografias e acompanhamentos com retorno dos nossos médicos”, destacou.
A ação reforça o cuidado contínuo com a saúde das mulheres e a valorização de práticas que fazem a diferença na vida das famílias, incentivando o aleitamento materno e promovendo o acesso à informação, priorizando uma atenção humanizada e de qualidade à saúde materno-infantil.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e oferece atendimentos e procedimentos direcionados para a saúde integral da mulher, como o suporte especializado e incentivo à amamentação, entre outros.
SECOM-PMVG