Encontro conduzido por auditor do TCM orientou as equipes sobre a construção da Matriz de Riscos
Foi realizado nesta quinta-feira (7) o encontro referente ao eixo de Gestão de Riscos do Programa de Compliance Público Municipal (PCPM) — iniciativa que integra o Compliance 2025, promovido pelo Governo de Goiás. A atividade teve como destaque a apresentação do auditor do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), Jorge Moraes, que abordou a metodologia para a elaboração da Matriz de Riscos do município.
O encontro reuniu representantes dos setores de licitação, compras e contratos de diversas secretarias municipais de Valparaíso, com o objetivo de aprofundar o conhecimento técnico sobre os mecanismos de identificação, análise e controle de riscos nos processos administrativos.
A construção da Matriz de Riscos é uma das ferramentas fundamentais para garantir a integridade e a eficiência na gestão pública, além de prevenir falhas e irregularidades, promovendo a conformidade da gestão municipal com padrões éticos e legais, por meio de ações que fortaleçam a transparência.
O Programa de Compliance Público Municipal (PCPM) é fruto de uma parceria entre o Governo de Goiás, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) e a Federação Goiana de Municípios (FGM).
SECOM-PMVG