Atendimentos de urgência continuam no HMV e na UPA do Marajó; serviços de rotina foram redistribuídos em unidades de saúde do município
A partir desta segunda-feira, 1º de setembro, o CAIS encerra oficialmente suas atividades. No entanto, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás reforça que os cuidados com a saúde da população não param e seguem sendo ofertados em diversas unidades do município.
Os atendimentos de urgência e emergência 24 horas, todos os dias da semana, permanecem sendo realizados no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) e na UPA do Marajó, que conta com equipes médicas reforçadas. O acesso ao HMV foi reorganizado e passa a ser feito pela entrada lateral.
Já os atendimentos de rotina, de baixa complexidade, passam a ser realizados em novas estruturas:
– Antigo IPASVAL: onde passam a funcionar os ambulatórios, o CTA do CAIS e o Centro de Especialidades Médicas (CEM);
– O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) funcionará no mesmo espaço onde estava o CEM;
– UBS Cruzeiro do Sul, UBS Ipiranga e UBS Jardim Oriente: abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
O espaço onde funcionava o CAIS passará por obras para a construção de uma nova unidade de saúde, mais moderna, equipada e preparada.
A Prefeitura de Valparaíso e a Secretaria Municipal de Saúde seguem firmes no processo de modernização, ampliação e qualificação da rede municipal de saúde, garantindo mais eficiência, conforto e bem-estar à população valparaisense.
SECOM-PMVG