Lei aprovada pela Câmara cria subsídio e Prefeitura prepara chamamento para nova empresa assumir a operação
Nesta semana, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, juntamente com os vereadores da Câmara Municipal, representados pelo presidente Walison Lacerda, e o secretário de Governo, Vicenildo Medeiros, recebeu a outorga de lei que cria o subsídio para o transporte público no município. A medida representa um marco importante para a mobilidade urbana da cidade e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Em breve será publicado o chamamento para que uma nova empresa possa se habilitar e assumir a operação do transporte coletivo, garantindo que os passageiros voltem a contar com um serviço digno, seguro e regular.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Walison Lacerda, destacou a importância da união em torno do projeto: “Quero aqui parabenizar e agradecer o empenho de cada um vereador na tramitação desse projeto de lei. Projeto esse que vai atingir diretamente a vida dos nossos moradores de Valparaíso de Goiás.”
O prefeito Marcus Vinicius ressaltou a importância da parceria com o Legislativo: “É uma alegria imensa poder estar aqui vivendo esse momento. E aqui nós temos uma Câmara de Vereadores representativa. Tudo só é possível através de parceria e nessa parceria onde quem ganha é o povo”.
Durante o anúncio, o prefeito também firmou um compromisso com a população e explicou os próximos passos. Segundo ele, o novo credenciamento, garantirá a escolha de uma empresa que respeite a comunidade e assegure a regularidade do serviço. Com o subsídio aprovado, os ônibus deverão cumprir horários nas paradas e a tarifa será a mesma já praticada anteriormente.
A gestão municipal segue empenhada em garantir a melhor mobilidade do Entorno, com ações que resgatam o direito dos cidadãos a um transporte público de qualidade.
SECOM-PMVG