Na tarde desta sexta feira (06), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Valparaíso comemorou o Dia das Mães em grande estilo. A homenagem contou com a presença das mães dos alunos que integram o programa e com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Cardoso, da Coordenadora do Bolsa Família, Monserrat Letícia e de todos os funcionários do PETI no município.
Durante a homenagem, alunos apresentaram poesias e cantaram músicas que emocionaram todos os presentes. O evento contou ainda com apresentações em inglês, dança e teatro, tudo com muita alegria e descontração. Os professores Marcos, Anderson e Antônio promoveram um momento de dança com as mães presentes e apresentaram um vídeo das crianças homenageando as mães. O professor Chagas, juntamente com o aluno Francisco, deram um show à parte. Foram sorteados diversos brindes. Ao final todas as mães receberam uma lembrancinha alusiva ao dia.
O objetivo do evento foi contribuir para a formação humana, proporcionar momentos de reflexão sobre os valores da vida familiar, além de retratar a importância da figura da mãe no desenvolvimento do caráter humano, oportunizando a aproximação de mães e filhos.
A coordenadora Ana Cláudia Ferreira falou da importância do papel das mães no desenvolvimento dos filhos, em especial das crianças que fazem o PETI. “Nosso trabalho é garantir o bem estar das crianças que atendemos nos nossos programas, e as mães têm fundamental importância nesse processo, acompanhando e motivando seus filhos a permanecerem nesse projeto”, falou.
A Secretária, Lúcia Cardoso, parabenizou as mães e agradeceu a equipe de servidores do PETI pelo carinho e dedicação para desenvolver as ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população. “Domingo é o Dia das Mães e não poderíamos deixar de comparecer para saudar a todas vocês e desejar que Deus continue abençoando a vida de cada uma e de suas famílias”, concluiu.
Texto e Fotos: Rosângela Méri