Projeto, que conta com o apoio do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social, reuniu cerca de 55 idosos em uma manhã de muito diálogo, distração e ensinamentos.
A Casa da Melhor Idade, localizada no bairro Parque Esplanada III recebeu a visita de alunos e estagiários da Faculdade Anhanguera para uma roda de conversas para debater o “Setembro Amarelo”. O projeto, que conta com o apoio do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social, reuniu cerca de 55 idosos em uma manhã de muito diálogo, distração e ensinamentos.
A roda de conversa visa promover discussões acerca do mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil no ano de 2015, e tem como principal propósito conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
Entendendo a importância da Campanha, os alunos da universidade prepararam uma aula externa e uma palestra, com a direção e supervisão da coordenadora Mércia Araújo.
Segundo o Centro de Valorização da Vida, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos e 1 pessoa a cada 45 segundos em todo o mundo. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer.
SECOM/PMVG