Inscrições devem ser feitas de forma online, a partir do dia 11 de janeiro e vão até o dia 1° de fevereiro.
Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional do Colégio Tecnológico de Goiás (COTEC). São ofertadas diversas vagas em parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Retomada (SER) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). O projeto é uma parceria entre o Governo de Valparaíso de Goiás, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o COTEC.
As inscrições devem ser realizadas de forma online, através do site: https://cotec.org.br/, a partir do dia 11 de janeiro e vão até o dia 01 de Fevereiro, das 08h às 16h30. Os participantes devem preencher o formulário eletrônico do site. Podem participar os interessados a partir de 16 anos, que possuam no mínimo o Ensino Fundamental Incompleto e residam no município de Valparaíso.
No ato da inscrição, o participante deve escolher o tipo de curso e selecionar a escola de interesse no Polo Cristalina (GO). Após essa inscrição inicial, o candidato deverá comparecer ao CRAS do Céu Azul, localizado na Rua 83, Quadra 171, Lote 22, 1ª Etapa do Jardim Céu Azul, portando a cópia dos documentos solicitados no edital, para a efetivação da matrícula.
Os cursos de capacitação profissional tem um total de 40 horas e estão sendo ofertados nas seguintes modalidades e períodos: Cabeleireiro – matutino, Confeitaria – vespertino, Corte e Costura – matutino, Informática – vespertino, Manicure e Pedicure – matutino, Panificação – matutino e Rotinas de Departamento Pessoal – vespertino.
Os documentos necessários para a inscrição são:
MAIORES DE IDADE
– CPF do próprio candidato;
– Carteira de Identidade do próprio candidato ou CNH que contenha impressão digital;
– Foto 3X4 colorida;
– Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamenta/Médio;
– E-mail e telefone válido para contato;
– Comprovante de endereço atualizado com CEP;
– Certificado de reservista (candidatos do sexo masculino);
– Termo de responsabilidade e autorização para o uso de imagem;
– Laudo médico para candidatos PCD;
– Autodeclaração escolar.
MENORES DE IDADE:
– CPF do próprio candidato e do responsável/tutor legal;
– Carteira de Identidade do próprio candidato e do responsável/tutor legal ou CNH que contenha impressão digital (responsável);
– Foto 3X4 colorida;
– Comprovante de escolaridade ou declaração de escolaridade atual;
– E-mail e telefone válido para contato, do responsável;
– Comprovante de endereço atualizado com CEP;
– Termo de responsabilidade e autorização para o uso de imagem;
– Laudo médico para candidatos PCD;
– Termo de compromisso para menor de idade;
– Autodeclaração escolar.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 61 3627-1513/ 3624-0007/ 3627-4087.
Secom – PMVG