É dever da Ouvidoria identificar melhorias, providenciar mudanças e apontar irregularidades nos demais órgãos municipais
Uma Ouvidoria Municipal é responsável por acolher denúncias, reclamações, sugestões ou elogios relativos ao atendimento prestado à população local pelos órgãos da Prefeitura, fazendo com que o usuário dos serviços públicos seja um agente participativo da administração.
“O cidadão é capaz de estar em todos os lugares da cidade e avaliar quais serviços públicos são bons ou ruins, é uma espécie de colaborador e ao mesmo tempo um fiscal”, ressaltou o Ouvidor Municipal, Luiz Henrique.
A Ouvidoria Geral do Município influencia no desenvolvimento da cidade quando defende os direitos dos usuários e faz com que o governo local preste um serviço com eficácia e qualidade.
“Concentrando todas as informações coletadas entre os cidadãos do município, fica mais fácil analisar e entender quais as ações necessárias para o bem comum da população”, acrescentou o Ouvidor.
Em Valparaíso de Goiás a Ouvidoria fica localizada na Av. Comercial Sul, Área Verde, n° 03, no bairro Cidade Jardins e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O contato por telefone é pelo número (61) 3627-9595/0809 ou pelo e-mail ouvidoria@valparaisodegoias.go.gov.br.
SECOM-PMVG