Residenciais Gran Paris, Gran Roma, Florais Park e Green Park V Club são inaugurados com presença de autoridades e muita emoção
O sonho da casa própria se tornou realidade para 996 famílias de Valparaíso de Goiás nesta terça-feira (30), com a entrega oficial dos residenciais Gran Paris, Gran Roma, Florais Park e Green Park V Club, do programa Minha Casa, Minha Vida. A cerimônia aconteceu no Residencial Gran Paris e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro das Cidades, Jader Filho.
“Essa obra é fruto do trabalho de muita gente. Deputados como Célio Silveira, o ex-prefeito Pábio e o atual prefeito Marcus Vinícius foram fundamentais para que esse projeto saísse do papel. É com orgulho que voltamos a entregar moradias com dignidade“, destacou o ministro.
O momento mais emocionante da solenidade foi o depoimento de uma das novas moradoras do Gran Paris, que representou os beneficiados. “Eu estava sem perspectiva, sou mãe de quatro filhos, divorciada, e no ano passado pensei em ir embora. Mas Deus colocou pessoas no meu caminho. Hoje eu tenho uma casa. Esse é um recomeço”, contou, emocionando o público.
O prefeito Marcus Vinícius também falou sobre a relevância do projeto. “Política se faz com parceria. Essas moradias são fruto de muito trabalho e da união de esforços. Hoje entregamos não apenas chaves, mas sonhos, dignidade e segurança para quase mil famílias”, declarou.
Representando a BP Incorporadora, responsável por dois dos empreendimentos entregues, o porta-voz da empresa agradeceu a equipe e os parceiros: “Não posso deixar de agradecer ao time da BP, do projeto à entrega, que realizou tudo com qualidade e zelo. Estamos orgulhosos em contribuir com a transformação de vidas aqui em Valparaíso.”
O presidente da AGEHAB, Alexandre Baldy, lembrou que Goiás oferece o maior subsídio do Brasil para habitação. “Tiramos famílias do aluguel e as colocamos em moradias de qualidade, com parcelas menores do que o que pagavam de aluguel. É isso que dá sentido ao nosso trabalho”, reforçou.
Ao final, o clima era de festa. As famílias celebraram não apenas a conquista das chaves, mas o início de uma nova etapa. E como resumiu o prefeito: “É gratificante ver a alegria nos olhos de cada morador. Valparaíso está de portas abertas para um novo tempo.”
A entrega das 996 moradias representa um marco no fortalecimento das políticas públicas de habitação em Valparaíso de Goiás. A iniciativa reforça o compromisso das esferas federal, estadual e municipal com o desenvolvimento urbano e a garantia do direito à moradia digna para a população. Com investimentos estratégicos e atuação conjunta, o município avança na construção de uma cidade mais justa, inclusiva e preparada para o futuro.
SECOM-PMVG