A mobilização nas escolas têm importante papel de transformar realidades com o poder da informação e do conhecimento.
O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás decretou, no mês de fevereiro, situação de emergência na área da saúde pública em razão do risco de epidemia de dengue e outras arboviroses em toda a cidade. Desde então, foi criado um gabinete de crise e diversas ações têm sido realizadas para o combate aos mosquito Aedes Aegypti.
Nesta sexta-feira, 01, nos turnos matutino e vespertino, as Escolas Municipais Marcus Salerno, Eunice Machado e Angélica Costa, sob o comando das gestoras Luciana Rocha, Adenilde Ribeiro e Fernanda Rodrigues, realizaram uma caminhada de conscientização.
Segundo a secretária de educação, Rudilene Nobre, o objetivo foi alertar sobre a dengue e levar conhecimento à comunidade sobre a doença. “A ação movimentou a criançada e deixou seu recado importante para a comunidade do Bairro Cidade Jardins: estamos todos unidos contra a dengue”, completou.
Além da secretária de educação, a ação contou com a presença do superintendente de educação, Edvaldo Marajó, do secretário de saúde, Neomar Camelo, do conselho de saúde e dos representantes da vigilância sanitária e de endemias
Lembrete: A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos como tampas de garrafas que acumule água parada.
SECOM-PMVG