Para o Câmpus Valparaíso, são 60 vagas distribuídas por dois cursos.
A tão aguardada seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás (IFG) está iniciada, e o início, claro, é com a inscrição, que vai até o dia 28 de outubro, gratuita, por meio da página: www.ifg.edu.br/estudenoifg , seção: Técnico integrado.
Para o Câmpus Valparaíso, são 30 vagas para o técnico integrado Automação Industrial e 30 para o técnico integrado em Mecânica, o período de aulas é integral, o estudante fica pela manhã e tarde na instituição. Os cursos técnicos integrados são ensino médio mais uma formação profissional.
E para aqueles que estavam se perguntando, e este ano, como será a seleção? Haverá uma prova objetiva no dia 1º de dezembro. O público-alvo desta seleção são aqueles que estão terminando o ensino fundamental neste ano de 2024 ou que já tenham o ensino fundamental completo. Os selecionados começarão a estudar na instituição no 1º semestre letivo de 2025.
Além da ampla concorrência, o IFG reserva no mínimo 50% das vagas para alunos que realizaram todo o ensino fundamental em escola pública, na chamada reserva de vagas, dentro deste sistema de reserva, ainda existem 8 casos de distribuição, entre eles, candidatos declarados pretos, pardos ou indígenas e candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo. Outro sistema disponível para se inscrever, além da ampla concorrência e reserva de vagas, é a política de ações afirmativas, nela existe quatro vagas para o Câmpus Valparaíso, distribuídas para população cigana, quilombolas, indígenas e refugiados.
Atenção, se for concorrer pela reserva ou ações afirmativas, é necessário enviar a documentação exigida em Edital, por via upload na página da seleção, até o dia 29 de outubro.
Acesse aqui o Edital, acesse a página da seleção em www.ifg.edu.br/estudenoifg
Sobre a inscrição e dados
O candidato terá a possibilidade de corrigir os dados informados no ato da inscrição até o dia 28 de outubro, o único dado que não poderá ser corrigido é o próprio número do CPF do candidato.
SECOM-PMVG
com informações da Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso