ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 26/09/2019 em AGRICULTURA FAMILIARAgricultura Familiar

Alunos de escola municipal conhecem o projeto “Plantando Sementes, Colhendo Saúde”

Aula experimental foi acompanhada por secretários municipais e pelo prefeito Pábio Mossoró

Uma propriedade rural que fica no Setor de Chácaras Lourdes Meirelles tem chamado a atenção dos moradores de Valparaíso de Goiás. O local é pertencente ao Sr. Heles e a Sra. Suely, e nele funciona o “Projeto Plantando Sementes, Colhendo Saúde” – uma iniciativa louvável criada e executada pelos Srs. José Ferreira e Eustáquio.

 

Na chácara são cultivadas hortaliças de qualidade e que estão se transformado em merenda escolar da Rede Pública Municipal de Ensino. Além de realizar doações para as escolas municipais da cidade, o projeto abastece instituições carentes do Entorno do Distrito Federal e também o Banco de Alimentos recém-inaugurado no Jardim Céu Azul.

 

Durante visita realizada ao projeto na última quarta-feira (25), e ao lado de secretários de governo, de professores, dos alunos e da diretora da Escola Municipal Valparaíso I/E, o prefeito Pábio Mossoró afirmou que a agricultura familiar tem um papel importante no município e que conta com o total apoio do Governo Municipal. “Felizmente, aqui em Valparaíso, este setor tem ajudado famílias inteiras a aumentar a renda, garantir uma produção sem desperdícios e boa alimentação aos valparaisenses”, disse.

 

O secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rafael Viana, também destacou a visita dos estudantes aos agricultores. “As crianças aprenderam sobre a diversidade e importância dos alimentos, como plantar, como colher e para onde são destinados”, ressaltou.

 

A secretária municipal de Educação, Rudilene Nobre, lembrou que o prefeito de Valparaíso fez questão de acompanhar a aula experimental, que foi promovida na propriedade rural e que recebeu jovens para conhecer a grande horta do projeto. “A aula de hoje ficará gravada na caminhada escolar desses estudantes e fará parte dos conhecimentos e valores que servirão para vida”, salientou.

 

Também presente na visita, o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Francisco Ribeiro. Para ele, o projeto de segurança alimentar vem fazendo a diferença na vida de muita gente. “Essa é uma iniciativa maravilhosa que proporciona produtos de qualidade e que está beneficiando escolas, instituições carentes e os projetos ligados à nossa pasta”, completou.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

 

 

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA