ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 02/10/2019 em ESCOLA DE GOVERNOCurso de orientador social

Escola de Governo realiza certificação do curso de orientador social

Cerca de 130 alunos participaram do curso semipresencial, com carga horária de 160 horas

A Escola de Governo de Valparaíso de Goiás realizou nesta quarta-feira, 02 de outubro, a certificação do curso de orientador social, primeira formação profissional da instituição.

 

Cerca de 130 alunos participaram do curso semipresencial, com carga horária de 160 horas. Francisca Mourão atua na área da educação, segundo ela, o curso foi importante para aprimorar o seu trabalho na escola. “Como coordenadora pedagógica eu preciso desta área social para intermediação entres as áreas social e educacional, assim garanto que aconteça o pedagógico de fato. Este curso só veio acrescentar, pois o público da escola onde atuo precisa de cuidados sociais e, além disso, é uma área que gosto muito”, explicou.

 

O orientador social trabalha em projetos sociais com indivíduos em situação de vulnerabilidade. Este é um profissional atuante na área educacional e de assistência social e tem como principal objetivo a execução de trabalhos sociais e educativos com jovens e seus familiares.

 

Segundo a psicóloga e diretora, Taise Moraes, o curso aconteceu por meio de uma iniciativa da vereadora Elenir, que enviou pedido ressaltando a importância para a comunidade, “baseado no pedido, nós formatamos o curso para vocês”, completou.

 

A vereadora Elenir esteve presente na certificação e agradeceu o apoio do governo municipal. “Quero agradecer a todos os envolvidos porque acredito que o curso foi bem-vindo e atendeu a necessidade da população. Parabéns aos alunos pela dedicação”, concluiu.

 

  

Serviço

Escola de Governo

Av. Comercial Quadra 08, Lotes 2 e 3, s/n, Parque Rio Branco

61 3624-0255

E-mail: escoladegoverno.valparaiso@gmail.com

Funcionamento: Segunda a Sexta de 8h às 17h

 

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA