ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 02/10/2019 em Assistência Social e CidadaniaInclusão Social

Centro de Referência em Reabilitação, CEU das Artes e CRAS unidos em prol da inclusão social

Parceria visa a inclusão social de portadores de necessidades especiais através de atividades artísticas e culturais oferecidas no CEU das Artes

Numa iniciativa inédita no município, três Secretarias (Saúde, Cultura e Esportes e Assistência Social e Cidadania) estabelecem uma parceria visando a inclusão social de portadores de necessidades especiais através de atividades artísticas e culturais oferecidas no CEU das Artes, como balé, teatro, música e percussão.

 

Os profissionais dos três programas se reuniram para traçar as estratégias de encaminhamento e atendimento aos pacientes, no qual o Centro de Referência em Reabilitação encaminhará seus pacientes para serem cadastrados no CRAS-CEU das Artes e matriculados nas atividades sob gestão do CEU das Artes.

 

O grupo acredita que os princípios preconceituosos com relação às potencialidades e limitações humanas necessitam urgentemente serem reavaliados. “A deficiência não está nas pessoas, mas sim na sociedade com suas barreiras”, destacou um dos coordenadores do programa.

 

Pelo Centro de Referência em Reabilitação estiveram presentes a Diretora, Dalila de Légua; a Terapeuta Ocupacional, Daniela Marques de Souza; a Fonoaudióloga, Paula Coratini da Silva; o Psiquiatra, William Dresch e a psicóloga, Tamires Martins da Silva. Pelo CEU das Artes, estiveram presentes seu Coordenador, Ednaldo Lopes da Silva e sua assessora, Danielle Alves dos Santos Martins. Pelo CRAS, participaram da reunião seu Coordenador, Cleber Figueredo Pinheiro, a Assistente Social, Danielle Silva Barros e a Psicóloga, Elisandra da Silva Lobo.

 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA