ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 04/11/2019 em EventoVENHA O TEU REINO

VENHA O TEU REINO 2019: DIA DO EVANGÉLICO TERÁ SHOW GRATUITO DE GABRIELA ROCHA

A 3ª edição do festival gospel fará um embarque inédito ao mundo interestelar, com referências aos 50 anos da chegada do homem à lua

O festival de música gospel mais esperado da região — Venha o Teu Reino 2019, terá sua 3ª edição este ano com uma missão muito importante, um embarque inédito ao mundo interestelar.

 

O evento gospel gratuito em comemoração ao Dia do Evangélico acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 17h, no Estacionamento do Shopping Paraíso Mega Center.

 

Abordando o tema dos 50 anos da chegada do homem à lua, a organização decidiu remeter o feito histórico da corrida espacial à principal missão do meio evangélico, propagada desde o princípio dos tempos — A vida. “Há 50 anos para o homem a lua foi uma missão e, para o segmento gospel, existe uma missão muito maior. Quando Deus criou o mundo, Ele criou a vida; quando Jesus veio ao mundo, Ele veio para dar a vida”, destacou os organizadores.

 

Com a presença confirmada da cantora Gabriela Rocha, um dos maiores ícones da música cristã mundial, a expectativa de público em comparação ao ano de 2018 triplica.

 

Outras atrações vão movimentar o palco desta celebração: Rodolfo Linhares; Mega Muca; Forró vai na Fé; Lídia Karen e Ester Aires. Bandas locais que estão despontando no mundo gospel e prometem animar o festival.

 

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, o governo tem a força para seguir porque existem Igrejas e pastores que oram por uma cidade melhor. “Nosso desafio é fazer com que nossa cidade seja cada dia melhor e agradeço profundamente aos pastores que oram pela segurança, pela educação e saúde e isso tem dado força ao nosso governo”, concluiu.  

 

O evento é uma realização do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás com apoio das Igrejas Evangélicas de Valparaíso, Reis Dourado, Fibromax, ABL Pime e Shopping Paraíso Mega Center.

 

  

Você Sabia?

 

- O nome Venha o Teu Reino iniciou em 2017 como sugestão das Igrejas Evangélicas.  A organização e realização do evento são de responsabilidade do Governo Municipal.

 

- O objetivo é celebrar com a comunidade evangélica de Valparaíso este dia tão especial, decretado por meio da Lei Nº 350, em 17 de dezembro de 2001, de autoria da então vereadora Lêda Borges, hoje deputada estadual.

 

- As Igrejas Evangélicas de Valparaíso estão empenhadas na promoção do evento e, de posse da Chave da Cidade, passaram um ano intercedendo pelo município e pelas autoridades constituídas. Na 3ª edição não será diferente, as Igrejas, unidas em uma só voz farão o ato profético e clamor em favor do município.

 

- Na 1ª edição Eli Soares, que coleciona uma audiência relevante no cenário da música nacional, foi o artista principal.

 

- Na 2ª edição Nívea Soares e DJ PV foram os nomes convidados para esta grande festa de celebração.  

 

 

Como a data começou a ser comemorada em Valparaíso de Goiás?

 

O Projeto de Lei Nº 119 de novembro de 2001, da então vereadora Lêda Borges, propunha a instituição do feriado municipal, no dia 30 de novembro, referente ao Dia do Evangélico como forma de atender a necessidade e vontade de homenagear a comunidade evangélica do município, concedendo-lhe um dia especial, em que os evangélicos poderiam se reunir com uma única comunidade, a fim de louvar a Deus.

 

A então vereadora do PDT entendia que esta seria uma maneira de Valparaíso e de seus vereadores demonstrarem respeito e admiração pela comunidade evangélica. Ainda em 2001, no dia 17 de dezembro, o projeto foi sancionado pelo então prefeito Juarez Sarmento.

 

Lei Nº 350, em 17 de dezembro de 2001

 

 

 

Venha o Teu Reino: Principais fatos

 

Na primeira edição do evento (2017), o prefeito Pábio Mossoró sancionou a Lei Municipal Nº 1.198, que proíbe nas escolas do município qualquer tipo de material que faz apologia à pornografia infantil e à pedofilia, aprovada por unanimidade na Câmara.

 

 

Lei Nº 1.198, de novembro de 2017

 

 

SERVIÇO: 

Venha o Teu Reino 2019

Dia do Evangélico - 30 de Novembro

Estacionamento do Shopping Paraíso Mega Center – 17 horas

Show principal – Gabriela Rocha

Evento gratuito

 

Realização: Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Apoio: Igrejas Evangélicas de Valparaíso, Reis Dourado, Fibromax, ABL Pime e Shopping Paraíso Mega Center

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás 

Colaboração: Alô Valparaíso (Dados sobre a Lei Nº 119 de novembro de 2001) 

 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA