postado em 26/11/2019 em EDUCAÇÃOAtivismo

Semana pelo fim da Violência contra a Mulher e Consciência Negra acontece no auditório da SME

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, o evento de acolhida da Semana Municipal de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher e Consciência Negra.

Na ocasião, estudantes, professores, orientadores educacionais estiveram presentes. O evento contou com a presença ilustre da Maria de Lourdes Abadia, ex-governadora do DF e atual assessora da senadora Leila do Vôlei.

A Secretaria Municipal de Educação, Professora Rudilene, lembrou aos presentes que os crimes contra a mulher estão aumentando e cabe a todos nós mudar esse quadro. O Prefeito Pábio Mossoró lembrou do Termo assumido juntamente com o MP-GO para tratar dessa temática nas escolas municipais com os alunos dentro da sala de aula.

Também participaram Sandra Miranda, assessora especial da Mulher de Valparaíso, e Marina Mendes Mota, tesoureira da OAB Valparaíso e da Câmara técnica da mulher no GGI-M. A palestra ficou por conta da advogada Josilene de Souza Silva.

As Escolas Municipais Nelson Mandela, Ayrton Senna e Elvis Cavalcante levaram suas turmas de 6º e 7º ano para participar do ato.