postado em 10/02/2020 em SAÚDEMovimento Vacina Brasil

1ª etapa da campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (10) em Valparaíso

A Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso de Goiás iniciou nesta segunda-feira (10/02), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O objetivo é de imunizar crianças e adolescentes de 5 anos a 19 anos de idade que ainda não se vacinaram ou não tomaram as duas doses da vacina contra a doença.

Esta primeira fase da campanha segue até o dia 13 de março e o Dia “D” de mobilização nacional será realizado em 15 de fevereiro, no segundo sábado do mês.

A meta é vacinar em todo o estado de Goiás 80.157 pessoas. Quem comparecer ao posto saúde deverá apresentar o Cartão de Vacinação para que o histórico vacinal da pessoa seja avaliado pelo profissional de saúde.

A segunda etapa da campanha nacional ocorre de 3 a 31 de agosto, e será voltada para o público de 30 a 59 anos.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás