postado em 11/02/2020 em Conselho Tutelar Direitos da Criança e do Adolescente

Conferência da Criança e Adolescente acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro em Goiânia

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valparaíso convida sua delegação a participar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convida a delegação municipal a participar nesta terça (11), das 18h às 21h e quarta (12) das 08h às 18h, da XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em Goiânia pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

O evento deve reunir no auditório do Centro Pastoral Dom Fernando, cerca de mil participantes, sendo 600 delegados eleitos nas conferências municipais e regionais em 2019. Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”, a conferência será coordenada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente com apoio da Superintendência da Criança, Adolescente e Juventude da Seds. Além dos delegados eleitos, participarão do evento conselheiros de direito, conselheiros tutelares, representantes de entidades da sociedade civil e gestores municipais de assistência social.

O objetivo da conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e respeito à diversidade.

Além das discussões dos cinco eixos temáticos, os participantes aprovarão propostas de políticas públicas a serem levadas à conferência nacional da área, em data ainda a ser confirmada, e elegerão os delegados estaduais que representarão Goiás no encontro nacional.

Inscrições

São parceiros na realização do evento a Federação Goiana dos Municípios (FGM), Arquidiocese de Goiânia e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Há dois tipos de inscrições, conforme links abaixo:

Delegados (as): Inscrições aqui!

Convidados (as): Inscrições aqui!

Evento: XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Data: 11 (terça-feira) e 12 (quarta-feira) de fevereiro

Local: Auditório do Centro Pastoral Dom Fernando (Av. Anápolis, 2020, Jardim das Aroeiras, Goiânia)

Horário: abertura dia 11, das 18h às 21h; e dia 12 das 08h às 18h