postado em 14/02/2020 em Junta militarJuramento

JOVENS DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR PRESTAM JURAMENTO À BANDEIRA

O Certificado de Dispensa de Incorporação é o único documento legal e obrigatório para diversos serviços públicos

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Junta Militar 354, promoveu na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, a cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional com 100 jovens que foram dispensados da prestação do serviço militar.

A solenidade aconteceu na Quadra poliesportiva da Escola Municipal Cidade Jardins.

“Hoje é um dia diferenciado para vocês, aogra vocês já têm compromisso com a pátria. Essa é uma etapa vencida, mas as obrigações continuam e agora é hora de dar prosseguimento, com estudos e de cabeça erguida para serem jovens de sucesso, vencedores e comprometidos com a honra da nossa pátria”, completou o chefe de gabinete, Cleiton Souza, que representou o prefeito Pábio Mossoró.

Os jovens com idade entre 18 a 20 anos, juraram defender a Pátria em qualquer circunstância, inclusive com o sacrifício da própria vida, além disso, prometeram “estar sempre pronto a cumprir com as obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência, a dedicar-se inteiramente aos interesses da pátria”.

Além do juramente, receberam da junta militar o Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar, registro que garante a comprovação de que eles estão em dia com o Serviço militar obrigatório, e agora, são integrantes da reserva mobilizável nacional.

Para fazer o alistamento militar obrigatório e buscar outros serviços como 2ª via de Reservista e Atestado de Desobrigação Militar dirija-se à Junta Militar de Valparaíso localizada na Avenida Comercial Sul, Área Verde Número 03 – Cidade Jardins. Outras informações pelo telefone (61) 3627-9595 / 3627-0809.