postado em 24/03/2020 em SAÚDEBOLETIM EXTRAORDINÁRIO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO EXTRAORDINÁRIO

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite desta terça-feira, 24 de março, um boletim extraordinário epidemiológico sobre o novo Coronavírus no município, que confirma dois casos positivos para o (COVID-19). São pacientes do sexo feminino, com idade de 36 e 38 anos.

Atualização de 24/03/2020:

Casos suspeitos: 19
Casos suspeitos em investigação: 08
Casos descartados: 09
Casos confirmados: 02

Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar de acordo com a portaria N° 454 de 20/03/2020 e estão em acompanhamento e monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria de Saúde do município pede calma para toda a população, pois não há motivos para alarde, o município está vigilante e preparado para tomar todas as medidas necessárias.

Para a população em geral, permanecem as orientações para medidas de higiene respiratória, sendo elas:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
Evite aglomerações se estiver doente;
Mantenha os ambientes bem ventilados;
Não compartilhe objetos pessoais

A população que precisar tirar dúvidas sobre a COVID-19 pode ligar para a Secretaria Municipal de Saúde no telefone: (61) 3627-1351 ou Tele saúde do Ministério da Saúde no número 136.