postado em 19/05/2020 em SaúdeSaúde na Hora

UBS Céu Azul passa a atender em horário estendido

A Unidade Básica de saúde do bairro Céu azul é a primeira unidade da atenção primária de saúde a aderir Programa Saúde na Hora do Governo Federal e passa a atender a comunidade no horário noturno também, até as 20h, com disponibilidade de clínica médica.

A partir do dia 01 de julho  o horário da unidade será estendido até 22h, com atendimento clínico, odontologista, farmácia e sala de vacina totalmente equipada para lhe acolher os pacientes.

A iniciativa contou com os esforços do Governo de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e conta com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal para zelar pela segurança dos profissionais e comunidade, através do patrulhamento ostensivo.

O Programa Saúde na Hora foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) em maio de 2019 e passou por atualizações com a publicação da Portaria nº 397/GM/MS, de 16 de março de 2020.

O programa viabiliza o custeio aos municípios para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro. Dessa forma, Dessa forma, a UBS passa ao formato de funcionamento em horário estendido com 60 horas semanais Simplificado.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás