postado em 22/05/2020 em SaúdeSaúde

Centro Integrado de Atendimento à Mulher ganhará um prédio novo

Espaço público será muito mais moderno, adequado e humanizado para o atendimento das valparaisenses

Já foi iniciada a construção do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) do bairro Valparaizo II, mais uma conquista do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Atualmente, o órgão funciona no bairro Parque Rio Branco.

Ao vistoriar o canteiro de obras, o prefeito Pábio Mossoró afirmou que a saúde é prioridade da atual gestão. Para ele, a prefeitura não tem poupado esforços para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e buscado novos investimentos para o setor na cidade.

“Este novo espaço público será muito mais moderno e adequado. Além disso, proporcionará qualificação, acolhimento e humanização no atendimento de milhares de valparaisenses que procuram o CIAM”, salientou Mossoró.

A instituição é conhecida por ser referência municipal para o atendimento às mulheres e promover ações educativas e preventivas, diagnósticos e diversos outros atendimentos especializados em saúde da mulher, tais como: ginecologia mastologia, pré-natal, prevenção, planejamento familiar e atendimento às mulheres grávidas em situação de risco.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás