postado em 25/06/2020 em SaúdeSaúde

ESF Céu Azul 3 A/B é revitalizada para reforçar atendimento à população

Prefeitura seguirá promovendo melhorias estruturais nas unidades de saúde da cidade

A administração da cidade está executando, desde janeiro de 2017, um extenso cronograma de revitalizações e adequações das unidades de saúde em Valparaíso de Goiás.

Nesta quinta-feira (25), o projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentou a reforma da Estratégia Saúde da Família (ESF) 3 A/B, no bairro Jardim Céu Azul.

O novo investimento já está garantindo conforto, atendimento digno e humanizado à população. Além disso, proporciona mais estrutura e condições adequadas de trabalho aos servidores da SMS.

Para o prefeito Pábio Mossoró, as intervenções na ESF são prioritárias e humanizadoras. Ele garante que o trabalho faz parte de um planejamento diferenciado e que vem fazendo a diferença no Sistema Único de Saúde (SUS). “Revitalizar um espaço público de saúde em tempos de pandemia é essencial e prioritário, uma vez que a comunidade precisa ser acompanhada e orientada”, ressaltou o gestor na manhã de hoje.

Nos últimos três anos, o governo municipal reformou 25 unidades de saúde em toda a cidade. No momento, a Secretaria de Saúde também trabalha para dar continuidade aos serviços de manutenção e revitalização de outras unidades públicas.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás