postado em 25/06/2020 em CoronavírusHigienização

PROCESSO DE SANITIZAÇÃO É REALIZADO NO HMV E CAIS

Ação foi realizada para combater a covid-19

Dando continuidade às ações de enfrentamento ao novo coronavírus e buscando garantir a desinfecção das áreas públicas com maior fluxo de pessoas, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (24), o processo de sanitização do Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) e do Centro de Atendimento Integrado a Saúde (CAIS).

Além de voltar o foco para vias públicas e ambulâncias que transportam pacientes, a ação abrangeu também estes dois hospitais que recebem milhares de pessoas diariamente.

Segundo a SMS, a atividade de proteção à saúde da comunidade, contou hoje com o trabalho de quatro profissionais da prefeitura, que prezaram pelos cuidados necessários e utilizaram vestimentas de proteção individual.

A técnica de sanitização que vem sendo utilizada em todo o município consiste em aplicar hipoclorito de sódio nas superfícies de contato com grande aglomeração de pessoas como passarelas, paradas de ônibus, unidades de saúde, portas de estabelecimentos comerciais, de agências bancárias, praças, entre outros.

O prefeito Pábio Mossoró aproveitou o momento, para alertar os moradores da cidade sobre a necessidade de distanciamento social e dos cuidados com a higiene pessoal. “É importante que o valparaisense tenha a consciência de sair de casa somente se necessário. Sempre mantendo o distanciamento, lavando as mãos com frequência e usando máscara de proteção. Porque a vida vale muito mais”, destacou o gestor.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás