postado em 29/06/2020 em Cultura

5ª Conferência Municipal de Cultura é realizada em Valparaíso

Videoconferência teve como meta a aprovação do texto base do Plano Municipal de Cultura

Aconteceu no último sábado, dia 27 de junho, a V Conferência Municipal de Cultura. O evento realizado de maneira online devido ao período de enfretamento à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), contou com a participação da comunidade, de representantes culturais e de gestores das diferentes esferas de governo.

Durante a Conferência foi aprovado o texto base do Plano Municipal de Cultura, que designa uma série de leis e diretrizes que nortearão as políticas culturais do município de Valparaíso de Goiás nos próximos 10 anos. O Documento já foi enviado para o Poder Executivo Municipal e seguirá para apreciação e aprovação na Câmara Municipal de Vereadores.

O prefeito Pábio Mossoró destacou a colaboração de todas as pessoas inscritas na ação, que foi de grande valia para o crescimento e fortalecimento da cultura da cidade. “Eu acompanhei o evento através das transmissões e pela manhã fiz parte da abertura. E eu fico muito feliz com a equipe de governo, principalmente, com o trabalho promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Com certeza, todos os artistas que participaram e deixaram suas sugestões no evento fizeram toda a diferença”, salientou.

O secretário de Cultura e Esporte, Ricardo Viana, destacou a importância da inciativa que utilizou uma plataforma virtual para a interação entre os participantes. “Eu peço a todos que acreditam na cultura de Valparaíso, que nós possamos aproveitar essa oportunidade e avançarmos ainda mais com relação à pauta. Para termos uma cultura muito mais fortalecida, e que os artistas possam ver na cultura, sobrevivência, renda, economia, principalmente, formação, caráter e cidadania”, reforçou.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso