X
ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 30/06/2020 em IFG Valparaíso

Quarentena da Matemática: três dias de conteúdos inéditos e debates sobre como educar em tempo de pandemia

Nos dias 07,08 e 09 de julho, o Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso traz, por meio de lives,  palestras e mesa redonda: "Quarentena da Matemática- Três Dias Fora da Caixa". O evento é aberto a comunidade interna e externa, para quem se inscrever e participar de todas as atividades, certificado de 30h. Saiba mais, acesse a página www.quarentenamat.com . Sobre a ação, Mayra Camelo, uma das organizadoras, destaca: "Apesar de ser um evento da Matemática, ele também está aberto para profissionais de outras áreas. O debate vai ser amplo, a gente vai falar da Educação Matemática, mas, principalmente, de ferramentas de educação à distância e como educar em tempo de pandemia".

 

Inscreva-se aqui. O link de inscrição é único para os três dias do evento, mas haverá link para registro de presença durante as lives. A ação será exibida ao vivo pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC3mmQW3-Cn5s1uQiewoMDzw/featured?disable_polymer=1  .

 

Programação
07 de julho
15h às 15h30- Abertura do Evento
15h30 às 16h30- Palestra com Maitê Nanni do Programa Mentalidades Matemáticas do Instituto Sidarta (SP), com o tema: “Para novos desafios, uma nova forma de ensinar matemática”.

 08 de julho
15h às 17h- Palestra com Wilsa Ramos, da Universidade de Brasília (UnB), com o tema “Da sala de aula presencial para a sala de aula virtual”.

 09 de julho
15h às 17h – Mesa redonda entre os professores da rede pública do Distrito Federal João Ferreira e André Vilarinho, com o tema “Uma experiência de sucesso na pandemia”.

17h às 17h30- Encerramento.

 


Coordenação de Comunicação Social IFG/Câmpus Valparaíso

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA