postado em 30/07/2020 em CoronavírusSanitização

EQUIPE DE SANITIZAÇÃO ATENDE VÁRIAS ÁREAS PÚBLICAS DA CIDADE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Trabalho em defesa da saúde da população é realizado diariamente nos espaços públicos valparaisenses

Visando garantir a desinfecção dos pontos com maior fluxo de pessoas, para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), o Governo Municipal, por meio da Equipe de Sanitização, realiza ao longo desta semana, o processo de higienização em diversos pontos do município de Valparaíso de Goiás.

Na última quarta-feira, 29 de julho, a técnica da sanitização passou por mais instituições religiosas e também na Casa Jacó, no bairro Lourdes Meireles. A ação integra os trabalhos de combate a propagação do Coronavírus no município.

Todos os espaços foram borrifados com uma solução de hipoclorito de sódio (componente ativo da água sanitária) em áreas como corredores, corrimãos, pisos e paredes para controle microbiológico, com profilaxia no ar e em superfícies de contato.

O importante trabalho é feito com jatos que criam micropartículas que penetram nos poros das superfícies. Isso trata o ambiente por inteiro, incluindo paredes, tetos, pisos e mobiliário.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás