postado em 31/07/2020 em SaúdeCausa Animal

Centro de Zoonoses ganha melhorias em Valparaíso de Goiás

Prefeitura garante acolhimento e atendimento digno aos animais acolhidos no espaço público

Os cães e gatos acolhidos no Centro de Controle de Zoonoses do município de Valparaíso de Goiás terão muito mais conforto, comodidade e segurança. Isso virou realidade após o início de uma reforma estrutural que está deixando o lugar muito mais agradável, bonito e receptivo, ou seja, com uma cara totalmente nova.

A entidade que já contava com um canil foi contemplada com a construção de um gatil, ambos voltados ao atendimento das demandas de animais em estado de abandono, maus-tratos e que necessitam de cuidados veterinários por causa de doenças.

Muitos cachorrinhos e gatinhos já estão recuperados e procurando um novo lar, com donos responsáveis que ofereçam amor e carinho. Cada um deles recebeu tratamento adequado e as vacinas contra raiva e leishmaniose seguem em dia.

O órgão, subordinado à Secretaria Municipal de Saúde de Valparaíso tem contado com todo o suporte do Governo Municipal, que defende a causa animal e oferece as condições necessárias para o desenvolvimento do trabalho dos profissionais, que se dedicam diariamente ao amparo e a proteção de centenas bichinhos.

O Centro de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Alagoas, Quadra 23, Lote 03, Setor de Chácaras Anhanguera C. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3629-1754.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás