X
ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 21/02/2021 em InfraestruturaMedidas imediatas

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, HABITAÇÃO E SERVIÇOS URBANOS TRABALHA ATÉ DE MADRUGADA PARA CONTER OS ESTRAGOS CAUSADOS PELAS FORTES CHUVAS

Município realiza diariamente ações e intervenções para amenizar transtornos do período chuvoso

O Governo Municipal, por meio de sua atuante Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, trabalha incansavelmente para conter os estragos causados pelo período chuvoso, em Valparaíso de Goiás.

 

Ontem (20), o município registrou muitas ocorrências decorrentes de uma tempestade. Entre as principais demandas do fim da tarde e início de noite, foram registradas quedas de árvores, enxurradas e alagamentos, além de obstruções de vias e pontes com lama. Problemas estes que são encontrados em todas as regiões brasileiras, principalmente, em Brasília e Goiânia. 

 

Debaixo de muita água e virando a madrugada de sábado (20) para domingo (21), os colaboradores da Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, receberam orientações do prefeito Pábio Mossoró e do secretário municipal Dr. Marcus Vinícius Mendes, e não mediram esforços para atender as demandas dos bairros valparaisenses.

 

Tratando a questão com responsabilidade e promovendo as intervenções necessárias,  o secretário Marcus destacou todas as frentes de trabalho que amenizaram os estragos provocados pelas enchentes. “Assumimos a responsabilidade e reconhecemos que a cidade carece de recursos para sanar problemas estruturais. Por isso, atuamos diariamente junto aos governos Estadual e Federal buscando investimentos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou o gestor. 

 

O secretário também relatou que durante a chuvarada do dia 20 de fevereiro, as ações paliativas foram iniciadas às 18h, com o reforço de caminhões, tratores e demais equipamentos da frota municipal. “As equipes trabalharam até o amanhecer do dia seguinte. Reconhecemos os desafios e vamos seguir com as atividades para conter e prevenir os danos das chuvas”, completou Vinícius. 

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

 

 

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA