postado em 07/04/2021 em SaúdeSaúde

07 DE ABRIL: VALPARAÍSO DESTACA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Cidade segue firme na luta contra o avanço da pandemia da Covid-19

Nesta quarta-feira, dia 07 de abril, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás e sua Secretaria Municipal de Saúde, destacam o Dia Mundial da Saúde. Essa é uma data de fundamental importância em nosso calendário, principalmente, diante dos desafios da pandemia da Covid-19 (Coronavírus).

Durante os últimos meses, a gestão municipal luta bravamente e não poupa investimentos em insumos, equipamentos e estrutura para salvar o maior número de vidas possíveis. Atualmente, Valparaíso dispõe de três unidades de saúde para o atendimento específico de pacientes com suspeita ou confirmados de Covid-19. Os centros especializados funcionam nos bairros Jardim Céu Azul, Jardim do Planalto e Parque Esplanada V.

A cidade também conta com três postos de vacinação contra o Coronavírus, que são: UBS da Etapa C do Valparaízo I, UBS 1 A do Jardim Céu Azul e UBS do Parque Santa Rita de Cássia. Além disso, o município criou uma Ala Especial para atendimento de pacientes com Covid-19, no Hospital Municipal (HMV – Jardim Céu Azul), e um Box de Emergência, no Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS – Valparaízo II).

A administração valparaisense destaca sua gratidão, reconhecimento e respeito, a todos os profissionais que estão na linha de frente, no enfrentamento da pandemia. E ainda realça a necessidade da população seguir respeitando protocolos sanitários como: usar máscara, lavar e higienizar as mãos e evitar aglomerações para Valparaíso frear o avanço da doença. É importante que cada um continue fazendo a sua parte, cidadãos e poder público. Porque juntos venceremos o vírus.

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/Texto Marcelo Carlos