ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 03/05/2021 em SaúdeSaúde

DEVOLVENDO SORRISOS: MUTIRÃO DE ODONTOLOGIA ATENDE 50 PACIENTES

Comunidade carente iniciou acompanhamento odontológico nesta semana

Hoje, 3 de maio, o Governo da cidade de Valparaíso de Goiás iniciou um mutirão essencial para a autoestima e saúde bucal de muita gente, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica situado nas dependências do Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS).

 

O projeto odontológico gratuito é voltado aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social a partir de 60 anos. A ação segue ordem de espera que consta na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com empresas especializadas.

 

Nesta manhã, o atendimento aconteceu por ordem de chegada no CAIS do Valparaizo II. Na primeira consulta foi feita uma avaliação e molde dentário, enviado à Goiânia. Após essa etapa, haverá o prazo de 4 a 5 dias para o retorno e acompanhamento. 

 

O prefeito Pábio Mossoró destacou o empenho de todos os profissionais envolvidos na iniciativa e fez um agradecimento especial. "Agradeço também a nossa vice-prefeita, Dra. Zeli que nos deu total suporte a esta iniciativa", completou. 

 

Para Alessandra da Cruz, diretora do CEO, o mutirão transformará vidas e devolverá o sorriso de muitos valparaisenses. "O projeto busca atender cerca de 100 pessoas que estão na lista de espera da SMS", ressaltou. A meta é zerar a fila de espera por tratamento dentário no serviço de saúde municipal. 

 

Silmo Nunes,auxiliar de saúde sucal, faz parte da equipe odontológica, "hoje estamos atendendo a população de Valparaíso de Goiás, devolvendo a autoestima desses pacientes que precisam da prótese, fazendo com que eles voltem a sorrir", explicou,

 

Uma das pacientes, contou que a ação será muito importante para melhorar a qualidade de vida. "Eu não tenho quase dente nenhum, para mim isso é ouro. Eu agradeço de coração o atendimento da equipe, eles são muito educados, estou sendo muito bem tratada", relatou

 

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso 

Texto: Lizandra Costa/Fotos: Antoniel Freitas

 

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA