postado em 20/05/2021 em EducaçãoEducação

VALPARAÍSO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA EDUCAÇÃO

Evento foi voltado aos gestores municipais e secretários municipais de Educação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, na última quinta-feira (20), o 1º Encontro de Prestação de Contas da Educação e de Suporte Técnico às Secretarias Municipais de Educação no Simec/PAR.

O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos e representantes de 20 municípios dos 22 que compõem o Entorno do Distrito Federal para apresentar as ações que a Seduc-GO realiza nas cinco regionais da pasta na região.

De Valparaíso marcaram presença, o prefeito Pábio Mossoró, a secretária municipal de Educação, Rudilene Nobre, e o presidente da Câmara Municipal, Placido Cunha. Durante a reunião, os representantes da cidade receberam orientações sobre como acessar o Simec/PAR, plataforma do Ministério da Educação que operacionaliza os recursos da área e regula a prestação de contas dos investimentos. A meta do Governo de Goiás é que a prestação de contas e o acesso à plataforma aconteçam em todas as regiões do Estado.

O prefeito Pábio afirmou que aproveitou a oportunidade para representar os valparaisenses e falar na condição de presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB). “O nosso trabalho segue sendo realizado com compromisso, responsabilidade e priorizando avanços neste setor público essencial para a sociedade. Nossas crianças, adolescentes, professores e demais profissionais da educação merecem sempre o melhor”, completou Mossoró.

Também estiveram presentes a coordenadora regional de ensino, Carla Moreno, secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e o governador do Estado, Ronaldo Caiado. “Quero reforçar aqui nosso compromisso com a educação”, afirmou o gestor dos goianos.

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/*Com as informações da Seduc-GO