postado em 10/06/2021 em Ouvidoria Municipal Ouvidoria

VALPARAÍSO DE GOIÁS PARTICIPA DA 1ª MARATONA DE DEFESA DOS DIREITOS DOS USUÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Iniciativa foi lançada pelo Governo Federal no início do mês de junho

A Ouvidoria Geral de Valparaíso de Goiás, órgão vinculado a Controladoria Geral do município participa neste mês da 1ª Maratona em Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos. A campanha foi lançada pelo governo Federal no dia 1º de junho e visa tornar o trabalho das ouvidorias mais conhecido, em todo o país.

Segundo o Ouvidor Geral de Valparaíso, Luiz Henrique Ferreira, a campanha do governo federal foi lançada num mês muito especial para Valparaíso e veio de encontro com o trabalho de divulgação que a Ouvidoria já estava realizando, em virtude das comemorações do aniversário de 26 anos de emancipação da cidade, que acontece também em junho. “A maratona tem o objetivo de comemorar o aniversário da lei 13.460. Por conta dessa lei, os mecanismos de participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos em âmbito federal, estadual e municipal foram regulamentados”, pontuou.

A maratona inclui atividades com o propósito de divulgar os canais de diálogo que a população tem disponíveis com as ouvidorias de seus municípios. Cada ouvidoria poderá publicar cards e áudios em suas redes sociais, material disponível na página da Rede de Ouvidorias, além de desenvolver ações de divulgação em sua localidade.

Em Valparaíso de Goiás, a Ouvidoria Geral lançou o folder (frente e versocom os principais artigos da lei e disponibilizou em seu portal (acesse aqui e conheça seus direitos) além de fazer 5 mil impressos do mesmo material para distribuição do público em geral. A Ouvidoria também está divulgando por meio de cartazes, em todos os órgãos municipais informações de como entrar em contato com o órgão.

A iniciativa da campanha foi desenvolvida pelo Grupo de Trabalho de Comunicação da Rede Nacional de Ouvidorias, presidida pela Ouvidoria da EBC, com o apoio da Controladoria-Geral da União e por meio da Ouvidoria-Geral da União. De acordo com os organizadores, as três ouvidorias que comprovarem maior número de visualizações ganharão medalhas de ouro, prata e bronze de engajamento social.

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/

*Com informações da Agência Brasil