postado em 09/06/2021 em Assistência SocialSolidariedade

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA DE VALPARAÍSO É REFERÊNCIA NO ESTADO

Sob o comando do secretário Zé Antonio, a pasta tem se dedicado no combate à fome e enfretamento da pandemia que afeta famílias valparaisenses em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, do município de Valparaíso de Goiás, em 2021 passou a ser reconhecida como uma das mais atuantes do Estado, no combate à fome e enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Como prova do seu trabalho ético e responsável, a pasta prosseguiu nesta quarta-feira (09/06), realizando a entrega de cestas de alimentos às famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social.

A distribuição dos itens ocorreu em visitas nas casas dos cidadãos cadastrados em uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Os munícipes ainda não haviam sido beneficiados pela doação de alimentos saudáveis e que farão a diferença no preparo de refeições de centenas de valparaisenses.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Zé Antonio Ribeiro, a entrega dos alimentos é realizada de maneira transparente, sendo acompanhada por assistentes sociais e psicóloga. “A nossa meta é atender a população que mais precisa nesse período pandêmico. Não medimos esforços junto ao prefeito Pábio Mossoró e contamos com a parceria do governador Ronaldo Caiado. A segurança alimentar do nosso povo está em primeiro lugar”, concluiu.

A Assistência Social ainda destaca que todo cidadão devidamente cadastrado no CRAS, assina um recibo e recebe as cestas de alimentos. As fichas de quem não é encontrado é assinalada com observações: "endereço não localizado ou que não havia alguém em casa para receber a doação da cesta".

As famílias interessadas em receber os donativos, deve procurar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, os seguintes órgãos:

Secretaria de Assistência Social e Cidadania: 3627-4087

BOLSA FAMÍLIA: 3624-0030