postado em 10/06/2021 em Governo da Cidade de ValparaísoEventos

VALPARAÍSO VALORIZA A VIDA E COMPLETA 26 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NESTE MÊS DE JUNHO; CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Nos últimos anos, a jovem pérola do Entorno tornou-se uma das cidades mais importantes do Estado

Chegamos ao mês de aniversário de emancipação política de Valparaíso de Goiás: 26 anos. Uma cidade jovem, de coração aberto para o crescimento, pujante e de gente trabalhadora. Nos últimos anos, cresceu e alcançou conquistas históricas. Uma Guarda Municipal com base, frota e efetivo, centros de qualificação profissional, espaços de cultura e esporte, escolas de educação infantil, iluminação moderna, projetos sociais, parque ecológico, unidades de saúde revitalizadas e ampliadas.

Seu perfil econômico e geográfico credenciou o município a receber marcas e empresas nacionais. É um grande eixo de consumo, serviços e moradia, próximo da capital federal Brasília. Há muito o que evoluir e amadurecer, mas ainda é uma jovem cidade, esperançosa e pronta para o futuro.

Viva Valparaíso

A pandemia da Covid-19 mudou a rotina dos mais de 200 mil habitantes valparaisenses. Em um cenário impróprio para a realização de festas, o município goiano completa 26 anos de emancipação política e apresenta o seu slogan de aniversário: “Cuidar da cidade é valorizar nossa gente”.

As atividades em alusão a data comemorativa do próximo dia 15 de junho serão diferentes, respeitando as medidas sanitárias de combate e prevenção ao Coronavírus. Apesar das limitações causadas pelo momento delicado e de respeito à vida, o importante mês da história valparaisense será destacado com ações sem aglomerações e não passará em branco.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO:

Hasteamento da bandeira

15 de junho – 8h – Prefeitura Municipal

Plantio de mudas e soltura de balões em memória das vítimas da Covid

15 de junho – 11h – Parque Ecológico

Missa em Ação de Graças pelo aniversário de emancipação política da cidade

15 de junho – 19h30 - Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Céu Azul

Mutirão de vacinação contra Covid-19 (pessoas a partir dos 58 anos/com comorbidades de 18 anos a 59 anos)

17 de junho – 8h às 17h – UBS Etapa C e Ginásio de Esporte da Escola Municipal Céu Azul

Ação Cidade Limpa – Em todas as regiões da cidade

21 a 30 de junho – A partir das 8h

Palestra: Expressões que reproduzem e reforçam o racismo

22 de junho – 14h – Câmara Municipal de Vereadores

Café da Manhã com Pastores

26 de junho – 9h – Espaço A – Parque Rio Branco

Torneio Municipal de Xadrez

Data, horário e local (a definir)

OBS: a programação poderá ser alterada.

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/

Foto: Linice Moreira