postado em 11/06/2021 em Assistência SocialDefesa de direitos

CAMPANHA DE PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL É DESTACADA POR “PIT-STOP”

A meta da ação foi promover a conscientização da sociedade para a importância de reforçar o combate a esse problema, em Valparaíso de Goiás

No próximo sábado, 12 de junho, comemora-se o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. No Brasil, a data foi instituída pela Lei Nº 11.542/2007.

Mobilizada e levantando a bandeira da causa, na manhã desta sexta-feira, 11 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu um “pit-stop” para promoção da Campanha de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

A ação aconteceu em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Céu Azul e Conselho Tutelar, na Quadra 83 da 1ª Etapa do Jardim Céu Azul. O evento foi prestigiado pela chefe de gabinete, Alyane Ribeiro, que representou o prefeito do município de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró.

O “pit-stop” teve como intuito sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade valparaisense sobre as consequências do trabalho infantil e da importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

Também marcando presença na ação, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidade, Zé Antonio, o superintendente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Antonio Cézar, e a diretora Cíntia do CRAS Céu Azul.

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso