No último sábado, 14 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do município de Valparaíso de Goiás, promoveu um grande mutirão para registro da campanha de vacinação contra Covid-19.
O trabalho segue orientações do Ministério da Saúde (MS), por meio do Departamento de Informática do SUS (DATASUS), que modernizou o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI) para atender às necessidades da aplicação de imunizantes em todo o país.
Segundo o prefeito Pábio Mossoró, o empenho dos servidores da Saúde é um motivo de orgulho para todos. Ele acompanhou no sábado, 14 de agosto, atividade para atualização do cadastro das vacinas no sistema. “Obrigado por todo carinho, cuidado com a imunização dos valparaisenses e transparência no enfrentamento da pandemia. Estou fechado com cada um de vocês”, completou o gestor.
Acesso ao SI-PNI
Os serviços/unidades de saúde municipais envolvidos com as ações locais da Campanha de vacinação contra a Covid-19, assim como as demais vacinas previstas no Calendário Anual de Vacinação, devem realizar as rotinas de solicitação de acesso ao Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (Sipni) – Módulo Campanha, por meio do Sistema de Cadastro e Permissão de Acesso (SCPA). No Sistema, devem se habilitar para o registro das doses da vacina contra a Covid-19. Esses procedimentos devem ser realizados com antecedência, deixando a rede de atenção à saúde preparada para a Campanha de Vacinação.
Em caso de dúvidas, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) disponibiliza o Manual de Operações. Além disso, o gestor pode ter acesso à diversas informações sobre o coronavírus no site do Ministério da Saúde.
Saiba mais:
SI-PNI (Programa Nacional
de Imunizações)
Link: https://si-pni.saude.gov.br/#/login
Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso