Com a Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal (RME) e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal (CODERME), prefeito busca resolver problemas no transporte no Entorno do DF.
O prefeito de Valparaíso de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), Pábio Mossoró reuniu-se nesta quinta-feira (13) com representantes do Governo de Goiás em uma audiência pública para discutir a criação da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal (RME) e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal (CODERME). O encontro ocorreu em Goiânia (GO) e contou com a presença dos prefeitos de Luziânia, Cidade Ocidental, Planaltina, Alexânia, Padre Bernardo, da secretária executiva da AMAB, Adriana Alves e secretários municipais e demais integrantes dos municípios que integram a região.
A proposta é que a RME seja composta por 12 municípios, que passa a formar um grupo que toma decisões conjuntas para as funções públicas de interesse comum.
O objetivo da Audiência é tratar do tema transportes no Entorno do DF e buscar uma solução definitiva para a eficiência do meio coletivo nessa região.
O prefeito Pábio Mossoró enfatizou que buscará resolver esse problema que se arrasta há anos.
“Estamos realizando diversas audiências para tratar desta pauta e do alinhamento de uma solução definitiva para a eficiência do transporte coletivo no Entorno de Brasília, envolvendo a participação dos governos de Goiás e do Distrito Federal, das prefeituras e do Governo Federal. Acredito que a união de forças é fundamental para este momento. Vamos em busca de dar um fim a esse problema”, disse.
Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso