ACESSO À INFORMAÇÃO

Banners

Você Sabia?

 

O Sistema Municipal de Informações sobre Saneamento Básico – SMISB é uma ferramenta essencial para a gestão do saneamento no município, definida no inciso VI, Art. 9º da Lei 11.445/2007.

 

É um sistema automatizado capaz de coletar e armazenar dados, e processá-los com o objetivo de produzir informações e relatórios para a prefeitura e toda a população informando sobre o andamento das ações, projetos e programas relacionados ao saneamento básico no município.

 

O SMISB também monitora a situação real do saneamento ambiental, tendo como base dados e indicadores de diferentes naturezas, possibilitando intervenções e melhorias, auxiliando no processo de tomada de decisões.

 

Clique aqui e conheça o Sistema Municipal de Informações sobre Saneamento Básico!

 

 

Sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

 

O Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB é um instrumento de desenvolvimento do município na área de saneamento, estabelecendo diretrizes e metas, trazendo diversos benefícios à população, melhorando a qualidade de vida.

 

O PMSB considera todas as questões relativas ao fornecimento de água potável, cobrança de tarifas adequadas e que possam manter o sistema, rede de coleta de esgoto, tratamento de esgoto, limpeza urbana, destino adequado do lixo, reaproveitamento dos resíduos, reciclagem, galeria de águas pluviais, controle de alagamentos, drenagem urbana adequada para prevenir a ocorrência de erosões, controle da poluição dos mananciais, qualidade dos serviços, tudo relacionado à qualidade de vida, os efeitos causados na saúde e bem estar da população.

Valparaíso de Goiás
Fundação: 1995
Aniversário: 15 de Junho
Gentílico: Valparaisense
População: 159.500 hab. (2017)
Área: 61,450 km²
Localização: ver mapa