Ação conta com o auxílio de 4 máquinas para melhor atender à operação.
Nesta quinta-feira, 27 de outubro, o Parque Ecológico de Valparaíso está recebendo uma grande operação, a limpeza do assoreamento do lago, com o intuito de desobstruir a passagem de água do córrego e a recuperação de uma erosão, causada por uma raiz de árvore que caiu no local.
“Não é só uma questão estética, é também uma questão de segurança, se essa passagem de água não fosse feita, poderia causar um dano maior ao parque e aos moradores da região, essa limpeza ajuda a conservar todo espaço do parque”, afirma Felipe Tavares, Engenheiro Ambiental da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos.
A ação conta com o auxílio de 4 máquinas, uma escavadeira hidráulica, retroescavadeira, caminhão basculante e uma pá-carregadeira. Na operação também estão sendo feitos 7 bancos e 1 mesa de madeira, para melhor atender ao lazer da população que frequenta o parque.
A iniciativa conta com o apoio do Governo da cidade de Valparaíso de Goiás, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Secretaria de Infraestrutura e da Equipe de Parques e Jardins.
Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso de Goiás